Volta Segura Factum | Saiba a sua sala

Home » A Factum » Notícias » Volta Segura Factum | Saiba a sua sala

Volta Segura Factum | Saiba a sua sala

Publicado em 15/10/2020

Conforme informado, no dia 19 de outubro iniciaremos o retorno para as atividades práticas da nossa instituição. Um retorno com segurança e com cuidado que vem sendo planejado e discutido pelo Comitê de Gestão desde abril de 2020.

Segue abaixo a data e horário que você deverá comparecer para realização das atividades práticas!

Confira aqui!

Temos algumas informações importantes para você. Por favor, leia atentamente as orientações abaixo. A volta segura é um cuidado de todos para com todos!

• Use a máscara em todo o seu trajeto até a Factum.
  • Ao chegar na Factum, higienize suas mãos com álcool gel.
  • Na recepção, será verificada a sua temperatura.
  • Você receberá duas máscaras de proteção.
  • Dirija-se a sua sala de aula.
  • Evite circular pelos ambientes da Factum.
  • Utilize o banheiro localizado no mesmo andar da sua aula.
  • Lembre-se de trazer seu crachá. Ele é importante para a segurança de todos.

Confira como será o funcionamento dos serviços:

• Biblioteca: estará fechada.
  • Atendimento Aluno/Financeiro: Sem atendimento presencial. Será exclusivamente pelo canal de agendamento do site www.factum.edu.br/agendamentos ou pelo WhatsApp 51996900436 (8h às 18h) e 51993774756 (18h às 20h).
  • Intervalo: haverá intervalo de 15min durante as atividades pedagógicas (aula), sendo que o aluno deverá permanecer em sala.
  • Alimentação: será permitido o consumo de alimentos e bebidas em sala de aula, exclusivamente durante o intervalo.
  • Cantina Cantele Factum: os serviços da cantina estarão fechados para o público externo. Para fazer o pedido, você deverá realizá-lo pelo whatsapp (+5551 91661317) e a entrega será no horário do seu intervalo.
  • Os bebedouros da Factum estão lacrados. Indicamos que você traga água da sua casa e também a Cantina da Faculdade venderá água a preço de custo.

Lembramos a todos ainda que:

Em caso de sintomas gripais ou suspeita/confirmação de COVID-19, orientamos que fique em casa e comunique a instituição através do e-mail gestaocovid19@factum.edu.br para receber as devidas orientações.

Caso os sintomas se manifestem enquanto estiver na Instituição, comunique imediatamente o seu professor e dirija-se a sala do COMITÊ COVID-19 - localizada no andar térreo ao lado dos elevadores.

Alunos de Grupo de Risco, conforme decreto do Governo do Estado:

Alunos do Grupo de Risco permanecem afastados das atividades presenciais/práticas. Caso você faça parte desse grupo, você deverá fazer contato até o dia 24/10/2020 pelo e-mail gestaocovid19@factum.edu.br e enviar comprovação da comorbidade que deverá estar em acordo com o Decreto Estadual. (Confira aqui o Decreto Estadual nº 55.292/2020, publicado em 04/06/2020, Art. 17 - página 9 e 10 - que define quem são considerados grupos de risco).

Será ofertado um nova possibilidade para realizar práticas em fevereiro 2021, sem pagamento de um valor adicional.

Alunos ausentes e que não fazem parte do grupo de risco:

Caso você não retorne às atividades presenciais, será ofertada uma nova possibilidade para realizar práticas em fevereiro de 2021, mediante pagamento de um valor adicional com base no valor de crédito de 2020/1 e de acordo com número de horas práticas da disciplina .

Alunos menores de idade (menores de 18 anos):

Você deverá entregar fisicamente o termo de autorização dos pais e/ou responsáveis no seu primeiro dia de aula presencial na chegada na recepção. Caso contrário, não poderá participar das atividades presencias/práticas. Clique aqui para acessar ao modelo de autorização.

Estamos preparados para recebê-los e confiantes que entregaremos a todos, alunos, professores e funcionários, um local seguro e com todos os cuidados.

Venham confiantes! Vocês encontrarão um lugar seguro e agradável para continuar seu processo de aprendizagem e para os demais, que continuarão nas aulas on-line, nossa mensagem é que continuaremos trabalhando para que em breve possamos estar todos juntos, da forma como mais gostamos, presencialmente.

#estejamosproximos