Diferenciais da Factum | Factum

Diferenciais da Factum

Home » Diferenciais da Factum

Uma instituição, localizada no centro de Porto Alegre, com mais de 23 anos de experiência na formação de profissionais na área da saúde e com mais de 18.000 profissionais formados.

A Factum vem se consolidando como instituição de ensino de referência na região e que visa sempre a oferta do ensino de qualidade.

Atuar na área da saúde é fazer parte da vida das pessoas. É ter satisfação pessoal em ajudar o próximo. É sobretudo uma vocação; saber combinar o conhecimento teórico e técnico com uma postura humanística e ética.

A tecnologia está por todos os lados e seus avanços facilitam o acesso a todo tipo de informação. A FACTUM entende a importância da tecnologia e oferece um ensino diferenciado que valoriza o ser humano.

Os professores da FACTUM atuam de maneira próxima aos estudantes. Os professores entendem a trajetória pessoal do aluno, integrando os aspectos técnicos e comportamentais na sua formação profissional. Em outras palavras, a Factum entende a importância da formação integral do aluno, que vai além da sala de aula e tem impacto direto nas relações humanas dentro e fora da instituição.

O ensino aproxima o aluno da realidade profissional por meio de atividades práticas de elaboração de projetos com impacto social e desenvolvimento das habilidades sociais, como trabalho em equipe, empatia, liderança e criatividade para resolução de problemas complexos. Essas atividades proporcionam ao aluno a oportunidade de propor soluções para problemas reais que transformam a realmente a vida das pessoas. O aluno, assim, consegue não apenas aplicar suas aprendizagens na vida profissional, mas também na sua vida pessoal, buscando autoconhecimento e autorrealização.

1 Empregabilidade

Da Factum

Com um altíssimo nível de empregabilidade, a Factum vem se consolidando como instituição de ensino referência formação de profissionais da área da saúde.

Para você

A empregabilidade dos formandos é de 96% (dados referentes aos formandos de 2019.01 e 2019.02).

Compromisso Factum 2

Da Factum

Para Cursos técnicos e Especializações Técnica:

Pagamento facilitado: parcelas fixas até o final do curso.

Para você

Você paga menos para chegar mais rápido no mercado de trabalho.

3 Professores

Da Factum

Os professores da FACTUM (100% mestre e/ou doutores) atuam de maneira próxima aos estudantes.

Estágios e Atividades práticas 4

Da Factum

Na Factum, além do estágio curricular obrigatório, o aluno tem oportunidade de realizar atividades práticas em ambientes reais (hospitais e clínicas de saúde).

Para você

A Factum possui convênios com instituições referência na área da saúde, como Complexo Hospitalar Santa Casa, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Divina Providência, entre outros.

5 Estrutura

Da Factum

Os alunos podem usufruir de uma estrutura com laboratórios especializados que simulam ambientes reais, além de contar com salas de aula climatizadas, salas de estudo, cafeteria e biblioteca com ampla oferta de recursos e acervo digital.

Para você

Você estará em um ambiente confortável e cuidadosamente preparado para que a atmosfera seja propícia ao seu aprendizado.

O Ensino 6

Da Factum

O ensino aproxima o aluno da realidade profissional, por meio de atividades práticas (projetos), que geram impacto social e desenvolvimento de habilidades sociais, como trabalho em equipe, empatia, liderança e criatividade para resolução de problemas.

Para você

O aluno tem a oportunidade de propor soluções para problemas reais que transformam realmente a vida das pessoas. Assim, consegue não apenas aplicar suas aprendizagens na vida profissional, mas também na sua vida pessoal, buscando autoconhecimento e autorrealização.

7 Incentivo Financeiro

Da Factum

A Factum oferece diversas opções de descontos e bolsas, incluindo orientação financeira.

Para você

Você terá acesso a um ensino de qualidade que atenda a sua realidade financeira.

Acessibilidade e Diversidade 8

Da Factum

A Factum conta com um Programa Permanente de Acessibilidade e Diversidade e, através do seu comitê, oferece diversas atividades de sensibilização para ampliar a inclusão.

Para você

Você fará parte de uma instituição comprometida em acolher as diferenças, respeitando as individualidades e promovendo a igualdade de direitos. Terá oportunidade de participar de diversas atividades relacionadas a diversidade e acessibilidade.

9 Sustentabilidade

Da Factum

A Factum conta com um Programa Permanente de Sustentabilidade e, através do seu comitê, oferece diversas atividades de sensibilização para a educação ambiental.

Para você

Você terá oportunidade de ampliar seus conhecimentos e desenvolver uma consciência sustentável, o que certamente será um diferencial significativo no seu currículo.

Acesso e Segurança 10

Da Factum

A Factum esta localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, com amplo e fácil acesso ao transporte público coletivo, além de oferecer convênio com estacionamento com descontos para alunos. A Instituição conta com câmeras de segurança, monitores e portaria.

Para você

Você estudará em área central de Porto Alegre e estará próximo de livrarias, bancos, museus, espaços de alimentação e academias. Além da comodidade e facilidade de deslocamento, poderá otimizar o seu tempo.